Concurso de Bolsas 2019 Monitoria

Você está em: Formulários - Matrícula!

2019-11-04-bannerconcurso-de-monitoria

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA MONITORIA CURSO AVANÇADO PREPARATÓRIO À CARREIRA DE DEFENSORA E DEFENSOR PÚBLICO FESDEP – 2019

 

CAPÍTULO I – INFORMAÇÕES GERAIS

Art. 1º - O Concurso de Bolsas para Monitoria será realizado pela Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 06/12/2019, sexta-feira no período da tarde, e terá como finalidade a concessão de bolsas de estudos aos alunos melhores classificados para Monitoria (ver Projeto Monitoria), modalidade presencial.

Art. 2º - As bolsas ofertadas serão as seguintes:
- 05 (cinco) Bolsas de 100% (cem por cento)

Art. 3º - A inscrição deverá ser realizada pela internet, no site da FESDEP - www.fesdep.org.br - no período de 05/11/2019 à 22/11/2019. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinqüenta reais). 

Art. 4º - As bolsas de estudos concedidas por meio deste concurso são válidas somente para matrícula no 1º (primeiro) semestre de 2020, do Curso Avançado à Carreira de Defensora e Defensor Público, modalidade presencial.

Art. 5º - É de inteira responsabilidade do candidato (a) acompanhar o andamento do Concurso por meio do endereço eletrônico www.fesdep.org.br, desde a publicação do presente regulamento, suas eventuais retificações ou qualquer comunicação que se faça necessária. A inscrição do candidato implicará a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Regulamento, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

Art. 6º - A prova será composta de 50 (cinqüenta) questões objetivas de múltipla escolha, extraídas de provas de concursos públicos e elaboradas pelos professores, contendo cada questão apenas 01 (uma) única resposta correta, assim distribuída:

. Direito Civil;
. Direito Processual Civil;
. Direito Penal;
. Direito Processual Penal;
. Institucional;
. Constitucional;
. Administrativo;
. ECA;
. Consumidor;
. Direitos Humanos;
. Tributário;

CAPÍTULO II - DA REALIZAÇÃO DA PROVA

Art. 7º - O concurso de bolsas constará de uma só etapa, objetiva, a ser realizada no dia 06/12/2019, das 14h às 17h, na sede da escola situada na Rua Sete de Setembro, 666 – 3º andar – Centro Histórico – Porto Alegre/RS, após confirmação de pagamento.

Art. 8º - Para a realização da prova, o aluno deve se apresentar na sede da escola munido caneta esferográfica azul ou preta e de documento de identidade com foto.

Art. 9º - A duração/tempo de prova será de 3:00hs, sem prorrogação, e será realizada exclusivamente na sede da escola.

CAPÍTULO III – DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 10 - O resultado da prova ocorrerá após o seu término, com a indicação do gabarito até dia 09/12/2019.

Art. 11 - A lista de classificação será divulgada no dia 13/12/2019, a partir das 12:00hs. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, ou seja, por maior número de acertos.

Art. 12 - Em caso de empate de mesmo número de acertos, os critérios utilizados serão os seguintes:
- maiores acertos em Direito Constitucional;
- candidato que tiver maior idade;

Art. 13 - Os candidatos que forem classificados e receberem bolsas de desconto devem efetuar a matrícula no período de 16/12/2019 à 20/12/2019.

Art. 14 - As bolsas concedidas por meio desse Concurso serão válidas para o primeiro semestre de 2020, exclusivamente para o Curso Avançado à Carreira de Defensora e Defensor Público, modalidade Presencial, sendo pessoais e intransferíveis, e não poderão ser cumuladas com quaisquer outras bolsas e/ou descontos.

Art. 15 - Dúvidas sobre a realização da prova poderão ser sanadas através de contato com o Setor de Suporte da FESDEP, através do fone (51) 3226-6794 ou do e-mail cursos@fesdep.org.br. Casos omissos e situações não previstas neste Regulamento serão avaliados pela Diretoria da FESDEP.

 
INSCRIÇÕES

  1. Curso:
    Entrada Inválida
  2. Nome
    Campo obrigatório.
  3. Endereço
    Campo obrigatório.
  4. Número
    Entrada Inválida
  5. Complemento
    Entrada Inválida
  6. CEP
    Entrada Inválida
  7. Cidade
    Campo obrigatório.
  8. Estado
    Entrada Inválida
  9. DDD
    Entrada Inválida
  10. Telefone
    Campo obrigatório.
  11. Email
    Entrada Inválida
  12. CPF
    Campo obrigatório.
  13. RG
    Entrada Inválida
  14. Data de Nascimento:
    / / Entrada Inválida
  15. Como soube do Curso?
    Entrada Inválida
  16. Pagamento com
    Entrada Inválida
  17. O aluno afirma possuir conhecimento de que a FESDEP proíbe que o mesmo realize qualquer forma/espécie de gravação de áudio e/ou vídeo das aulas/palestras ministradas, por qualquer tipo/espécie de equipamento/instrumento, assim como proíbe qualquer forma de download, distribuição/compartilhamento ou comercialização de tais gravações ou de materiais de aula disponibilizados, sendo que afirma deter ciência que, por medidas de segurança, as aulas serão monitoradas pelo Departamento de Tecnologia da Informação da FESDEP, assim como fiscalizadas pelos funcionários, professores, coordenadores e diretores da instituição.
  18. Entrada Inválida
  19. Investimento:
    Entrada Inválida
  20. Cód. de Verificação

Anexos:
Download this file (Minuta Projeto Monitoria.pdf)Minuta Projeto Monitoria.pdf[ ]171 kB