NOVIDADES

Palestra do Amilton Bueno de Carvalho está disponível no site da FESDEP - 
A palestra do desembargador Amilton Bueno de Carvalho está disponível na...

Palestra do Amilton Bueno de Carvalho está disponível no site da FESDEP

13/03/2019
A palestra do desembargador Amilton Bueno de Carvalho está disponível na área de “Palestras Públicas” no site da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do RS – FESDEP. O evento teve o tema “O Papel do Defensor Público em Tempos de Cólera Punitivista”  e ocorreu em comemoração aos 20 anos da Instituição, no dia 26 de fevereiro .
 
O desembargador Amilton Bueno de Carvalho falou durante mais de uma hora sobre diversos assuntos. Passando pela importância do papel do Defensor Público, da descrença do sistema prisional a ser resistência nos tempos de hoje, Carvalho trouxe alguns dados e relatou alguns acontecimentos para explicar por que o sistema prisional está colapsado. “Eu creio que somente vamos superar o problema prisional quando pararmos de acreditar nos presídios”, salientando que não há respostas simples para o problema de tamanha complexidade. Nesse contexto, Carvalho ressalta que quem vai sofrer mais quando o trabalho dos Defensores for incompetente será o outro, o assistido. Por isso, eles têm a obrigação de dar o seu máximo em todos os casos.
 
Para ter o acesso gratuitamente às palestras públicas da FESDEP se inscreva neste link: http://www.fesdep.org.br/index.php/cursos-fesdep/cursos-especificos-fesdep/palestras-publicas

Voltar
CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

(51) 99608-7965
ENVIE UM E-MAIL

Rua General Andrade de Neves, 90 conj 83 | Centro Histórico | Porto Alegre | RS